Médico do SUS há mais de 30 anos e voluntário da Apae, foi vereador de Jaraguá do Sul, deputado federal, secretário estadual de Saúde e cumpre terceiro mandato como deputado estadual em Santa Catarina, eleito em 2022 com 39,7 mil votos. Saiu do PSDB após 35 anos de filiação e migrou para o União Brasil. Atua fortemente em saúde pública (leitos de saúde mental, UTI, ampliação hospitalar na Amvali) e preside a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, com forte base no Planalto Norte. Histórico eleitoral recente: eleito a deputado estadual em 2022 pelo PSDB; eleito a deputado estadual em 2018 pelo PSDB; eleito a deputado estadual em 2014 pelo PSDB; candidato a prefeito em 2004 pelo PSDB; candidato a deputado federal em 2002 pelo PSDB; eleito a deputado federal em 1998 pelo PSDB. Dr. Vicente participou de 6 eleições entre 1998 e 2022, concorrendo aos cargos de deputado estadual, prefeito e deputado federal em Jaraguá do Sul/SC. Tem ao menos um mandato eletivo conquistado nas urnas em sua trajetória política. Consulte no HubPolítico o perfil completo de Dr. Vicente: histórico eleitoral detalhado, evolução patrimonial, votações em plenário, proposições legislativas, filiações partidárias e análise ideológica, dados oficiais do TSE, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
Eleições disputadas
- Eleito a Deputado Estadual (SC) em 2022 pelo PSDB
- Eleito a Deputado Estadual (SC) em 2018 pelo PSDB
- Eleito a Deputado Estadual (SC) em 2014 pelo PSDB
- Candidato a Prefeito (Jaraguá do Sul/SC) em 2004 pelo PSDB
- Candidato a Deputado Federal (SC) em 2002 pelo PSDB
- Eleito a Deputado Federal (SC) em 1998 pelo PSDB

